+351 800 500 128 - Linha livre para os residentes de Portugal

 Como encontrar e escolher uma doadora de óvulos?

Há algumas décadas, o tratamento da infertilidade parecia impossível, e o diagnóstico parecia um veredicto. Felizmente, hoje muitas clínicas médicas oferecem vários métodos de tratamento de distúrbios reprodutivos em mulheres ou homens. Encontrar uma doadora de óvulos ou um doador de esperma não é problema, especialmente porque este procedimento é oficialmente reconhecido como uma das tecnologias de reprodução mais eficazes.

Muitas vezes, pacientes em centros médicos perguntam: Em que casos um casal deve procurar por uma doadora de óvulos? Este procedimento é necessário para mulheres incapazes de conceber um bebê, significando que o seu material genético não é adequado para a fertilização in vitro.

A causa de tais problemas pode ser a ausência de ovários, várias doenças que levam à fertilização ineficaz de óvulos próprios de uma mulher. Muitas vezes, a doação ajuda as mulheres que não têm ovos devido à menopausa relacionada à idade. Muitas vezes há casos em que a mãe opta por ser assegurada para não transmitir doenças hereditárias graves a sua futura criança.

Onde e como escolher uma doadora de óvulos?

Quando um casal se depara com um problema tão delicado, a principal questão que os preocupa é como escolher uma doadora de óvulos. Dependendo das preferências e possibilidades materiais, você pode pedir uma parente, encontrar uma mulher que forneça oócitos em fóruns na Internet, ou contatar clínicas especializadas.

As candidatas à ser doadoras são cuidadosamente examinados para doenças genéticas, doenças infecciosas e outras alterações da saúde. As clínicas têm enormes bases de doadoras que estão prontas para fornecer suas células reprodutivas. É por isso que o Centro Médico VittoriaVita recomenda que você procure ajuda de uma instituição especializada. Aqui você pode selecionar uma doadora de oócitos com base em critérios de nacionalidade, educação, aparência e outros.

As principais razões para buscar uma doadora em centros médicos

Uma grande base de doadoras não é a única vantagem fornecida pelas clínicas. Contactando um centro com um pedido de selecionar uma doadora de óvulos, você obtem:

  • a assistência profissional de especialistas com vasta experiência de trabalho com as mais recentes tecnologias reprodutivas;
  • a assistência jurídica e o cumprimento de toda a legislação;
  • a proteção total contra fraudes;
  • a confidencialidade total;
  • a certeza de ter uma criança saudável.

Centros médicos selecionam cuidadosamente candidatas para doação de óvulos. A clínica admite mulheres responsáveis que querem ajudar casais sem filhos e entendem que esse procedimento será melhor conduzido sob a supervisão de especialistas. Claro, eles também recebem uma boa compensação, a que os motiva mais tarde a participar de programa.