+351 800 500 128 - Linha livre para os residentes de Portugal

Prós e contras da fertilização in vitro

Hoje nem toda mulher tem a sorte de se tornar mãe por causa de vários problemas de saúde, ecologia pobre e outros fatores desfavoráveis que de alguma forma afetam o sistema reprodutivo. Cada vez mais, pode-se ouvir a pergunta “Quão eficaz é a fertilização in vitro?”. Este método de tratamento da infertilidade é bastante popular. Os benefícios da FIV são óbvios. Um casal estéril sentirá a alegria da paternidade, esse é o objetivo principal.

Funções de fertilização in vitro

Este programa envolve a concepção in vitro. O bebê pode nascer da mãe ou de uma mãe substituta. Se o casal tem sérios problemas no sistema reprodutivo, então o uso de células doados é necessário. A fertilização artificial usando células de uma doadora é necessária nos seguintes casos:

  • Doenças inflamatórias graves
  • Ausência de ovários
  • Incapacidade do organismo para produzir ovos saudáveis
  • Alterações de envelhecimento no corpo de uma mulher
  • Doenças genéticas

Especialistas do centro VittoriaVita afirmam que, se você abordar o problema com responsabilidade, você pode evitar todas as complicações.

Os riscos e benefícios da fertilização in vitro

Falando sobre as vantagens e desvantagens da FIV, deve-se mencionar que a principal vantagem do procedimento de FIV é que ele resolve os problemas demográficos de todo o país, não só um pequeno problema de uma família. Para muitos casais, a fertilização in vitro é o último recurso. O nascimento de uma criança é a principal vantagem do programa, à frente da qual todas as desvantagens desaparecem, embora ainda podem existir.

Para muitos casais, a principal desvantagem da fertilização in vitro é o preço relativamente alto. Além disso, o processo de implantação embrionária nem sempre dá resultados na primeira tentativa, devido ao que o procedimento deve ser repetido. No caso de usar células doadoras ou serviços de mães substitutas, um programa torna-se mais caro. Um casal terá que pagar todas as despesas médicas, jurídicas, bem como uma recompensa material para terceiros por fertilização ou gravidez.
A intervenção no corpo feminino está relacionada com a terapia hormonal, que pode afetar adversamente a saúde. Consequêntemente, podem surgir problemas com a glândula tireóide, coração, vasos sanguíneos e outros sistemas do corpo. Existe a possibilidade de um ligeiro aumento de peso e agravamento do bem-estar. Mas, se você confiar si mesmo aos médicos experientes, será possível evitar muitas desvantagens do procedimento de fertilização in vitro.