+351 800 500 128 - Linha livre para os residentes de Portugal

Que é a infertilidade inexplicável? Quais são os métodos de tratamento?

Quase em 15% dos casos, mesmo após todos os exames médicos (incluindo a intervenção laparoscópica), as causas da infertilidade masculina e feminina, ainda permanecem desconhecidos. Tais casos de infertilidade inexplicada são os mais difíceis, já que o médico não consegue determinar o que exatamente precisa ser tratado.

Sinais de infertilidade inexplicável.

Existem vários fatores que podem ser considerados como sinais de infertilidade inexplicável. Entre eles, vale a pena observar os fatores hormonais e o factor dos ovários (desenvolvimento de folículos irregular, ausência de ovulação, alteração da estrutura do óvulo, distúrbios genéticos, produção dos anticorpos que destroem os óvulos).

Além disso, a infertilidade pode ser causada por distúrbios do sistema imunológico e patologias das trompas de falópio. Mudanças na estrutura do endométrio no processo de implantação também pode ser um fator importante na infertilidade feminina.

A infertilidade inexplicada também pode ser causada por um fator masculino:

desordens estruturais dos espermatozóides ou fatores embrionários – a formação de embriões de baixa qualidade ou embriões com desordens genéticas e cromossômicas.

Felizmente, algumas dessas causas de infertilidade inexplicável podem ser diagnosticadas com o uso de modernas técnicas de reprodução assistida. Mas, de qualquer maneira, a maioria dos casos permanece sem explicação.

Tratamento da infertilidade inexplicável.

Se o casal é diagnosticado com infertilidade inexplicável, eles são oferecidos com vários tratamentos eficazes para superar este tipo de infertilidade.
Os fatores que afetam a eficácia são a idade, a duração da infertilidade, gravidez ou aborto/aborto espontâneo e, claramente, o desejo do casal de se tornar pais.

IIU (Inseminação intra-uterina) e FIV (fertilização in vitro). Para evitar a gravidez múltipla, é melhor não usar a IIU se, após a estimulação, mais de 3 folículos serem maior que 18 mm.