+351 800 500 128 - Linha livre para os residentes de Portugal

Informações úteis para uma visita à Ucrânia

A Ucrânia é um país europeu que apoia os valores europeus, os princípios da liberdade e da independência. O nosso país sempre foi famoso por sua hospitalidade. Os ucranianos são benevolentes, generosos, sempre prontos para ajudar. Decidimos prestar atenção às principais coisas que serão úteis para saber durante a sua visita à Ucrânia.

Segurança. Todos os visitantes estrangeiros são principalmente interessados na questão da segurança. Apesar da situação instável no leste da Ucrânia, a cidade capital – Kyiv é pacífica e segura. O território das operações militares está localizado mais de 700 km de distância de Kyiv. Também é importante notar, que a taxa de criminalidade em Kyiv é apenas 43%, enquanto em outros capitais do mundo esta percentagem atinge 60%. Diferentemente de grandes cidades de outros países, em Kyiv não houve ataques terroristas. Assim, os nossos visitantes do exterior podem ter certeza de que estão seguros.

Chegada. Os visitantes estrangeiros chegam a um dos maiores aeroportos da Ucrânia – “Borispol”, que fica a 30 minutos de carro de Kyiv. A agência “VittoriaVita” organiza o traslado, fornece um intérprete e um acompanhante.
Onde ficar? Os clientes estrangeiros da clínica são hospedados em um apartamento confortável, localizado no centro de Kiev. Isso significa que você não apenas será tratado e consultado na clínica, mas também poderá desfrutar da parte histórica e cultural da capital. Perto da habitação ficam lojas, restaurantes, cafés, bem como a estação do metro e uma paragem de transporte público.

Descanso Em Kiev existem muitas atrações e lugares que valem a pena visitar. Na parte central da cidade é uma das mais antigas praças da cidade – a Praça de Sofia. Muitas vezes alí há shows, festivais e outros eventos culturais. Em 15 minutos a pé é uma das ruas mais pitorescas da cidade – Andriivskiy Uzviz. Aqui você pode comprar lembranças, roupas nacionais e jóias, e o mais importante – sentir a verdadeira atmosfera da capital ucraniana. A arquitetura da cidade é incrível. Você também pode visitar museus, galerias, teatros.

Cozinha ucraniana. A cozinha ucraniana é bem conhecida em todo o mundo. Em Kiev, você pode saborear pratos populares como borsch, vareniki, banosh. Há um grande número de estabelecimentos na capital. Não são apenas restaurantes e cafés, onde servem pratos nacionais. As culinárias européia, georgiana e oriental também são populares na Ucrânia. Estabelecimentos de restauração ucranianos têm uma atmosfera agradável; você também será satisfeito com preços acessíveis.

Troca de moeda. Os visitantes estrangeiros estão interessados, onde trocar dinheiro em moeda nacional – a hryvnia? Isso pode ser feito no aeroporto, mas ainda mais rentável será trocar a moeda num banco após a chegada à cidade. Vários bancos estão perto do apartamento onde vocês vão morar.

Idioma.Muitos ucranianos falam inglês pelo menos no nível inicial. Portanto, você pode facilmente fazer perguntas e provavelmente eles entenderão e responderão. Ucranianos são amigáveis para os estrangeiros. Estamos confiantes de que a sua estadia em Kiev tornará uma das suas lembrança agradáveis, e você vai querer voltar aqui novamente.