+351 800 500 128 - Linha livre para os residentes de Portugal

Vocês estão prontos para se tornar pais?

By: | Tags: | Comments: 0 | Agosto 3rd, 2018

Antes de dar à luz uma criança ou usar os serviços de uma mãe de aluguel, vocês devem se certificar de que estão prontos para se tornar mãe e pai, mudar a sua vida de uma vez e para sempre. Depois de ter um bebê, sua vida fica diferente: será melhor e mais feliz, mas vocês terão que enfrentar dificuldades também. A decisão de se tornar pais é uma decisão de duas pessoas, portanto é necessário se preparar para isso juntos, tendo discutido pontos importantes com antecedência.

Revise seu relacionamento

Se você acredita que os problemas desaparecerão com o nascimento do bebê e a criança ajudará a manter a família unida, isso não é verdade. Na prática, tudo é exatamente o oposto. Se você teve certas incompreensões e dificuldades com seu parceiro, então, com o nascimento de uma criança, tudo ficará ainda pior. Então, vocês dois têm que resolver tudo entre si, antes de tomarem a decisão de se tornarem pais. Vocês têm que criar o seu bebê no amor, em vez de usar a criança para salvar seus relacionamentos.

Quem terá a licença parental?

Hoje em dia, quando as mulheres trabalham igualmente como homens e têm sucesso em suas carreiras, essa questão é bem real. Decidam com antecedência quem apoiará a família e quem ficará em casa com o bebê. Talvez vocês possam pagar uma babá e não se desvincular do processo de trabalho, ou possam trabalhar remotamente de casa? Esta questão tem que ser resolvida antes do parto. Escolha qualquer variante que seja adequada para a sua família e esta será a correta.

O lado financeiro da questão

Ter um bebê leva a despesas, e estamos falando não apenas de fraldas e chocalhos, mas também de futuro, quando vocês terão que ajudá-lo a se estabelecer na vida. Especialmente a questão financeira é relevante, quando um casal recorre aos serviços de uma mãe substituta, porque o procedimento não é barato. É melhor resolver todas as questões financeiras com antecedência e planejar o seu orçamento de tal forma que vocês possam dar à criança tudo o que é necessário.

Babás, avós e outros ajudantes

Para cuidar de uma criação tão pequena, enquanto fazer todo o trabalho na casa, uma mulher precisa de ajuda. Bem, se há avós ao seu lado que geralmente estão prontas para oferecer sua ajuda de graça. Mas, naturalmente, a necessidade de contratar uma babá ou empregada doméstica pode surgir.  Discutam isso com antecedência e decidam quem lhes ajudará a lidar com todos os assuntos quotidianos.

Como vamos educar?

A situação frequente, quando o pai permite tudo e a mãe, ao contrário, tenta manter a criança com rigor, não leva a algo bom. É curioso, mas o estilo de criação de uma criança é uma questão muito importante que deve ser discutida antes da gravidez. Encontre o caminho que satisfará a mãe e o pai. Durante todo esse processo, você tem que trabalhar em equipe, seguir na mesma direção e apoiar um ao outro.

Planejando uma gravidez e esperando o bebê por 9 meses, prepare-se para o nascimento de um novo membro da família. A natureza é sábia e dá tempo suficiente para que as futuras mães, bem como os pais, se acostumem ao novo status, aprendam o máximo possível sobre o cuidado e a educação da criança e estejam completamente prontas para o nascimento do bebê há muito esperado.